terça-feira, 10 de agosto de 2010

GRANDES MODELOS DA F1

 Brabham BT52B

   A equipe Brabham usou o modelo BT52B, na temporada de 1983 da F1.

 
  O modelo 52B, só começou a ser usado a partir do GP da Inglaterra, que foi a nona etapa do mundial de 1983. E a equipe contou com os ótimos pilotos, Riccardo Patrese, e o bicampeão Nelson Piquet; que seria a grande estrela da equipe nesse ano.
  A Primeira vitória desse modelo, foi no GP da Itália, com Nelson Piquet ao volante. Devido a ser uma temporada extremamente disputada, e com altos e baixos de cada piloto, o BT52B, conseguiu apenas três vitórias, as outras foram com Piquet no GP da Áutria e Patrese no GP da África do Sul.

 
  As grades rivais da Brabham com esse modelo, foram a Renault e a Ferrari. Nelson Piquet foi o grande piloto da equipe, que lutou com extrema força contra Alain Prost da Renault até a última corrida; na qual foi campeão. Riccardo Patrese também foi muito importante para equipe, a bordo do BT52B.
  Uma das grandes "jogas" da Brabahm com esse modelo, era o reabastecimento. Naquela época, o reabastecimento na F1 não era de costume; com isso, a equipe pode ter "aproveitado" um pouco para cima dos outros.


  Para ser sincero, esse modelo, verdadeiramente é Um Grande Modelo da F1. Estou montando ele no papercraft, é muito lindo, muito complexo.
 A equipe conseguiu o campeonato de pilotos com Piquet, que se tornou Tricampeão Mundial; e ficou em terceiro lugar no mundial de construtores.
*Detalhes do carro:

Construtor: Brabham
Produção: 1983
Antecessor: Brabham BT52
Sucessor: Brabham BT53
Tipo de Carroçaria: Monoposto de corrida
Motor: BMW M12/13 L4 Turbo
Caixa de velocidades: Brabham/Hewland 5/6 velocidades
Peso bruto (kg): 540 kg
Designer: Gordon Murray
David North

2 comentários:

Daniel Machado disse...

Essa Brabham é muito bonita mesmo. A temporada de 1983 foi muito competitiva mesmo, mas nada comparada com a de 1982 rsrs. Imagino que deva ser meio dificil montar no papercraft, mas quando você terminar vai ficar muito legal.

Ron Groo disse...

Este foi o carro que me fez amar este esporte.

Novo Blog do Trindade: Acessem http://teamtrindade.wordpress.com/ © 2010. - Todas as imagens e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.