sexta-feira, 30 de abril de 2010

SEM NET

 Pois bem galera, fiquei sem NET de novo! Estava desde ontem à tarde! Como hoje é dia do Relembrando e fiquei sem conexão, não o haverá; em função também de amanhã ser 1° de maio, e todos sabem o que isso significa!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

MICHELIN X AVON

  Sam Michael, diretor técnico da Williams, afirmou que a substituta da Bridgestone ano que vem, será a Cooper Avon ou a Michelin; também a FOTA já havia feito uma reunião, descartando a Pirelli, Hankook e Kuhmo.

 
- "As conversas, na verdade, estão entre a Michelin e Avon. A Avon é muito mais barata (em relação a Michelin), mas é um produto menos comprovado, embora tenha feito pneus altamente competitivos. Eles são mais desconhecidos do que a Michelin, porque a Michelin trabalhou nisso (Fórmula 1) muito recentemente. Mas há uma diferença significativa no custo, e provavelmente estamos falando de mais de três vezes de diferença de custo para as equipes. Então, isso é o que está sendo debatido no momento." afirma Sam Michael.


  Acho que todos queriam que a mitológica Goodyear voltasse! Mas como não deu, estava torcendo para a Pirelli, e agora?! Só por causa do GP dos EUA de 2005, vou querer a Avon!

PRÍNCIPE ANDREW DE CARONA COM HILL

  O príncipe Andrew pegou uma carona com Damil Hill na inauguração do novo traçado de Silverstone, que será usado na MotoGP e na F1.

 Novo traçado do circuito inglês

Hill e o príncipe Andrew dão uma volta no novo traçado

 Hill e Stewart rindo com Andrew

GALERIA DA F1

Pódio GP do México 1989

Schumacher, GP da Europa de 1995

Senna Lotus, GP da França de 1987

Carros da BRM, GP da Bélgica de 1966

Schumi e Briatore (eu acho), GP da África do Sul 1993

GP de Mônaco de 1999

A versão por trás da foto que todos conhecem

quarta-feira, 28 de abril de 2010

NÚMEROS DE MASSA

  Aproveitando o embalo dos números, pelo GP Expert, e também que apareceu alguma matéria na minha cabeça, uma matéria legal da primeira vitória de Massa na F1.


  Felipe Massa entrou na Scuderia Ferrari no ano de 2006, depois de boas atuações na Sauber, o brasileiro foi companheiro de ninguém mais ninguém menos que Michael Schumacher.


  Foi um início de temporada difícil (como todas são para ele), mas ele deu a volta por cima (como sempre) e chegou à sua primeira vitória na F1 no GP da Turquia daquele ano.


 Agora os "detalhes":
Massa foi o 6° piloto brasileiro a fazer uma pole na F1;
E também o 6° piloto brasileiro a vencer na F1;
Venceu a corrida na sua 66° prova na F1;
No ano de 2006 e
com o carro N°6.

  Parece até brincadeira néh?! Mas Massa, você é um grande piloto, esse ano não será fácil, assim como nenhum outro foi, mas todos acreditamos no seu potêncial e vamos vencer esse campeonato!

SEM INSPIRAÇÃO

  Gente, a respeito da matéria da quarta-feira; venho dizem que estou sem inspiração! Acho que é por causa do momento que estou passando, são tantas tribilações que só Deus para nos dar força!
  Num sei se vocês reparam, mas a alguns dias o blog está só no mínimo, no "osso". Espero que até o fim do dia isso mude!

PROPAGANDAS


Bom dia galera! Eis mais algumas propagandas:





terça-feira, 27 de abril de 2010

GRANDES MODELOS DA F1

  
  Falando sério gente! Depois que a Benson e Hedges entrou na Jordan, a equipe fez algum carro feio?! Para mim não! 


  O Jordan 196 foi o modelo da equipe em 1996, pilotado por Rubens Barrichello e Martin Brundle. Foi o primeiro carro da era "Benson e Hedges". No início da temporada, ele ainda não tinha esse designer; pois a equipe ainda não tinha contrato com a B&H, era assim:


  Depois, a equipe assinou o contaro, e passou para um tom amarelado e bege, o dourado só entro no GP de Mônaco.
  Em 1996, foi a última temporada de Brundle na F1, e a última de Barrichello na Jordan; e o melhor resultado de ambos foi um quarto lugar. Devido as propriedades do carro, o Jordan 196 pode ser considerado um carro médio-bom, onde brigava no meio do grid até por uns pontos. 


  Mas numa temporada onde a Williams dominou, até que pode se considerar um bom ano.


  O carro tem o designer de Gary Anderson e Tim Holloway e terminou o mundial de construtores na quinta posição com 22 pontos.

Detalhes do carro:

Construtor: Jordan Grand Prix
Produção: 1996
Antecessor: Jordan 195
Sucessor: Jordan 197
Tipo de Carroçaria: Monoposto de corrida
Motor: Peugeot A12 EV5 V10
Caixa de velocidades: Jordan seq semi-auto L 7 velocidades
Peso bruto (kg): 595 kg
Designer: Gary Anderson
Tim Holloway

segunda-feira, 26 de abril de 2010

VÍDEO

  Como disse, toda segunda é dia de um vídeo legal, então vai.
  É o treino classificatório do GP da Europa de 1997, quem se lembra?! Três impatados nos tempos!

domingo, 25 de abril de 2010

A FORÇA DA MINHA FELICIDADE!

  Gente, quero dividir com vocês uma coisa muito especial! Se meu blog está aqui hoje, se hoje eu vivo, é tudo graças ao Deus todo poderoso! Depois que eu passei a caminhar com Deus, minha vida mudou tanto, mais tanto! Ele é a minha força, meu refúgio!


  Para quem não sabe, tenho apenas quinze anos, mais vive o suficiente para saber que eu e todos nós pertencemos ao Deus todo poderoso! Eu ficava quebrando a cabeça por aí, vivia com um conflito interior; e em junho vai fazer 1 ano que estou na presença de Deus, e ele confortou meu coração e já fez tantas e está fazendo maravilhas em minha vida!


  Sei que ainda sou jovem, mas posso ser jovem e também sou sábio; tudo graças à Deus! É maravilhoso gente! Que a paz seja com todos! Amém!

PILOTOS MITOLÓGICOS


 
  Jean Alesi (Giovanni Alesi) nasceu em Avignon no dia 11 de julho de 1964. No início da carreira, foi apaixonado pelos rallies; em 1988 foi campeão francês na Fórmula 3. Foi "mitológicamente" conhecido em toda a F1, na qual entrou no GP da França de 1989 pela Tyrrell.


  O ano de 1990 foi a primeira temporada inteira de Jean Alesi na F1 com a Tyrrell; na primeira corrida em Phoenix , protagonizou um grande pega com Ayrton, em uma Tyrrell inferior à McLaren; Alesi foi a grande revelação de 1990.

Aqui o vídeo de Alesi X Senna


  Em 1991, Alesi foi para a Ferrari, na esperança de continuar o bom desempenho da equipe italiana, entretanto, a Williams veio forte e a Ferrari ficou para trás.
  Sua primeira e única vitória na F1, foi no GP do Canadá de 1995, quando Schumacher liderava, mas teve problemas - na minha opinião, Alesi merecia mais, poderia até ter disputado títulos.


  Em 1996 foi para a Benetton, na troca com Schumacher, onde ficou 2 anos. Em 1998 foi para a Sauber, e em 2000 rumo à Prost, e depois finalisou a carreira na Jordan, onde completou 201 GPs na carreira no ano de 2001.



  Com certeza Alesi foi um grande piloto, talvez não teve a chance que merecia, sempre gostei dele!

sábado, 24 de abril de 2010

MINARDI TEST VERSION

  Minardi 2001 Test Version


DESENHOS

  Resolvi postar alguns de meus desenhos, são simples e humildes! haha

 Senna Williams 1994

Vettel RBR 2009

Massa Ferrari F60

  Depois posto mais!

PROPAGANDAS

  Só para destrair um pouco, irei postar diariamente algumas propagandas; e para começar:


  É verdade, o porta-malas é bem grande; meu pai tem um 1979! haha. O único problema, é que a traseira é leve.

CIRCUITOS MEMORÁVEIS

  Para começar esse post, começo com o lendário Circuito de Suzuka no Japão.

  Suzuka International Racing Course

   O Circuito de Suzuka foi construido em 1962, como um circuito de testes para a Honda; foi projetado pelo holandês John Hugenholz (que na minha opinião caprichou!), o mesmo que projetou Zandvoort e Jarama. Com 5.860 Km, a pista fazia parte de um parque temático de motocicleta, cituado perto da fábrica da Honda.


   A F1 chegou em 1976, porém foi para o Fuji ao invés de Suzuka; e foi em 1987, com o apoio da Honda, que a F1 veio para Suzuka (naquela época, os motores Honda faziam delírios nas equipes). A pista passou por algumas reformas por motivos de segurança, mais ainda era um grande dasafio para os pilotos.


   Atualmente, Suzuka faz parta da F1, ficou 2 anos passando por reformas, mas está de volta. Junto com Spa e Interlagos, Suzuka são umas das minhas pistas favoritas.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

CALENDÁRIO DO BLOG NO DOMINGO

  Havia dito que aos domingos, teríamos uma coisa diferente. Pois bem, resolví; faremos um Pilotos que deixaram saudades, iremos relembrar alguns pilotos que passaram pela F1.

PAPERS

  Só deixando claro para o pessoal, não tenho postado modelos a alguns dias, é verdade! Não estou conseguindo novos modelos, e os que acho, estão acima da minha capacidade; é que também já fizemos inúmeros modelos, mais ainda há muito o que se fazer!
  Daqui um tempo, tenho que começar a desenvolver novos papers em modelos (modelos de carros que não existem).
  É isso aí gente, tenho que pesquisar, passei para falar isso. Obrigado à todos!

RELEMBRANDO


 
  O clima festivo do GP da Espanha é abalado logo na sexta-feira com o trágico acidente de Martin Donnelly da Lotus. Pouco antes da reta de chegada o piloto bate violentamente contra o muro de proteção e o carro se desintegra; Donnelly foi arremessado a mais de 50 metros.


  A imagem do piloto imóvel agarrado no banco no meio da pista abalou a todos, estava vivo, mais nunca mais voltou a correr.


  Senna faz a pole com 4 décimos mais rápido do que Prost o segundo, Mansell é o terceiro e Alesi é o quarto com a Tyrrell.
  Na largada Senna segura a ponta, Prost vem em segundo, seguido de Mansell; logo atrás Alesi força na curva e roda.


  As primeiras voltas foram emocionates, pois Prost ficou pressionando Senna, entretando, no circuito de Jezer não é fácil ultrapassar; as coisas se mantiveram tá a primeira parada nos boxes. Piquet aproveita a parada de boxes de Senna e Prost e assume a ponta; desde 1987 que Piquet não liderava uma prova.
  Entretanto, com os pneus gastos, Piquet sai da pista e perde duas posições. Quando Senna tentava reassumir a ponta, uma fumaça branca começa a sair, Mansell passa, era um furo no radiador da McLaren.


Foi a primeira falha mecânica na McLaren de Senna em 14 corridas;
Berger também não se deu bem, na curva antes da reta dos boxes, Boutsen fecha Berger e ele bate parando na caixa de brita.


Prost vence, Mansell chega em segundo e Nannini em terceiro.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

510 ANOS DE HISTÓRIA

  Hoje está completando 510 anos da "descoberta" do Brasil. Para mim não foi uma "descoberta", pois Colombo já havia estado aqui no novo mundo, anos antes; pura controvérsia!

  
   Mas vale lembrar a data; pois dia 22 de abril de 1500, havistaram as terras de um novo mundo.

GALERIA DA F1

GP da Hungria de 2000

 Mika Häkkinen Lotus 1992 GP do Japão

Graham Hill, Lotus 33 GP de Mônaco de 1967

Pódio GP da Itália de 1986

Schumacher e Barrichelo, GP do Canadá de 2000

Frentezen Jordan 199, GP da Bélgica de 1999

Häkkinen e Hill, GP do Japão de 1995
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