"Para driblar a proibicão de propaganda de marca de cigarro, equipes buscaram formas e maneiras de estamparem seus patrocinadores".
A proibição de propaganda de marca de cigarro na F1, começou nos anos de 1980. Não propriamente para toda a F1, mas em certos países não eram permitidos tais propagandas. Nesse caso, eram os GPs disputados na Inglaterra, Alemanha entre outros.
E como uma equipe iria para um GP sem seu principal patrocinador? Porque nessa época, mas precisamente em toda a história da F1, foram os mais famosos cigarros, que patrocinavam as equipes, e fizeram a F1 crescer.
Marcas famosas como Marlboro, John Player Special, West, Mild Seven, Luck Strike, entre outars, faziam parte do circo da F1.
Então as equipes começaram a criar logos, nomes e formas para estamparem seus patrocinadores.
Hoje em dia, podemos citar a ferrari com a Marlboro, e o famoso código de barras; - lembrando que hoje é proibido em toda a F1, a propaganda de cigarro-, não está escrito Marlboro, mas quando todos olham aquelas barras, sabem que há uma marca de cigarro por trás daquilo.
A Renault em 2006, tinha o patrocínio da Mild Seven, nos GPs que eram proibidos, usavam Team Spirit, ou as linhas tribais.
A BAR tinha a Luck Strike, que usava Look Alike.
A equipe Lotus tinha o John Player Special, que por sua vez, havia vária formas.
Entre outras como Benetton, McLaren, Jordan, Williams; aqui foi só exemplos. Essas foram apenas algumas de várias formas que as equipes encontraram. Eu particularmente sou a favor das equipes estamparem seus patrocinadores sem medo. Mas como tudo na F1 é irracional, sabe-se lá por que isso acontece.
Só posso dizer, se a F1 é alguma coisa hoje, é graças às marcas de cigarro, que ajudaram muitas equipes, não as deixando que falissem; o próprio Frank Williams disse que a ajuda da Rothmans, foi fundamental para que a Williams não mergulhasse em dívidas.
Formulário de contato
Pesquise
Perfil
- Trindade
- Me chamo Diego ... Trindade, mas podem me chamar de Trindade. Tenho apenas 15 anos, estou construindo esse "império" com ajuda de várias pessoa, agradeço à elas e principalmente à Deus. Tenho pouca experiência pessoal, mas como convivo com vários tipos de pessoas, aprendo com os erros delas, melhor assim! Sou evangélico, e depois q começei a caminhar com Deus, muitas coisas mudaram para melhor, e graças à ele estou me tornado uma pessoa Sábia, cada dia mais e mais!
Parceiros
-
-
-
-
F1 2018 - Abu Dhabi: Vaza, AlonsoHá 6 anos
-
-
Mudança de blogHá 12 anos
-
-
Tecnologia do Blogger.
Marcadores
Brasil
Charges
Circuitos Memoráveis
Classificações
Coleções
Copa do Mundo
Crazy Circus
Curiosidades
Desenhos
Desenhos do Leitor
F-Indy
F1 Ontem e Hoje
F1 Paper Models
Fatos dos GPs
Fórmula 1
Galeria da F1
Gerenciamento do blog
Grandes modelos da F1
Imagem da F1
Massa
Matérias
Motor de F1
Notícias
Outros
Palavras
Paper Models
Papers do Leitor
Pilotoons
Pilotos Mitológicos
Propagandas
Relembrando
Senna
Treinos
Vídeos
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Recados
Seguidores
Arquivo do blog
-
▼
2010
(276)
-
▼
fevereiro
(30)
- AUTORIDADE ESPIRITUAL
- MANIA TOTAL
- RELEMBRANDO
- MEU DESKTOP
- NOVO PAPER, DE NOVO!!!
- ONDE TUDO COMEÇOU...
- JORDAN EJ13
- MERECE UMA OLHADA!!!
- FUSÃO NA F1
- ESCLARECENDO...
- AFINAL, O QUE FEZ SENNA MORRER?
- YAMAHA YZR M1
- IMAGEM DA F1
- ALFA ROMEO 179 C
- FERRARI WITHOUT TABACCO
- MCLAREN TESTE LARANJA
- AWAIT...
- NOVO PAPER
- FICA LULA!!!
- DECLARAÇÃO
- FIM DO MISTÉRIO... POR ENQUANTO
- OUSADIA OU TOLICE?
- RELEMBRANDO
- PILOTOONS BARRICHELLO
- MEUS MODELOS REDESENHADOS
- SEJAM BEM VINDOS NOVAMENTE...
- PAPER MODEL
- CENSURA NA F1
- VERDADE
-
▼
fevereiro
(30)
0 comentários:
Postar um comentário