terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

AFINAL, O QUE FEZ SENNA MORRER?

  Ultimamente tenho pesquisado muito sobre esse assunto... aqui e acolá, e a "única" resposta "teórica" que encontrei, é que a barra da suspensão perfurou o capacete do lado direito superio, atingindo a cabeça de Senna.... será que realmente foi isso que aconteceu?
  Vejamos a foto do capacete:













  Realmente houve uma perfuração no canto superior direito do capacete; mas há controversas!
  Haveria também, um hipótese de que essa perfuração não atravessou completamente o capacete, atingindo a cabeça de Senna. Observe a imagem:














  Nessa imagem podemos ver que não há nenhuma espécie de corte acima dos olhos, apenas muito sangue saindo pelo nariz. Agora surge uma outra resposta: no momento do impacto contra o murro, a desaceleração foi extremamente grande, com isso, aconteceu com o célero do Senna, um efeito parecido com um de um balão cheio de água sendo estourado. Ou seja, o cérebro se contraiu contra o crânio e.... vocês sabem.












  Repare que a espuma do capacete absorveu muito sangue, e que não aparece as "perfurações". Esse impacto - eu creio que ele tenha morrido na hora, e que Deus não tenha deixado ele sentir dor. Esse instante é outro mistério, uns dizem que ele não morreu na hora coisa e tal. No momento houve a morte cerebral, porém o coração insistia em bater, depois o coração parou de bater.
  Mas uma coisa é certa... o jeito como Senna morreu não importa, apenas fazer parte da história... Mas seus grandes momentos estão gravados em nossas mentes, e que hoje ele briha em um grande lugar!                                                                                   


1 comentários:

Carlos Raquella disse...

Acredito que ele tenha vindo a falecer ou pelo menos perder os sentidos logo apos o acidente quando a camera se aproxima ele e o carro já estão imoveis então ele inclina a cabeça do nada e para ...

Novo Blog do Trindade: Acessem http://teamtrindade.wordpress.com/ © 2010. - Todas as imagens e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.