Após o grande e expetacular campeonato mundial de 1991, depois de quase 4 meses, a F1 dava as caras no GP da África do Sul. Que contava com várias atualizações.
Senna após se tornar tricampeão em 1991, não estava contente com o rendimento do motor Honda e nem da equipe Mclaren; que ainda por cima chegava atrasada em relação às outras equipes. Principalmente no caso da Williams e Bennetton, suas principais rivais.
Mansell com a Williams
Na classificação, em uma Kyalami totalmente renovada, Nigell Mansell com sua Williams domina e fica com a pole, Senna consegue o segundo lugar, a seguir tem Berger , Patrese , Alesi , Schumacher , o impressionante Wendlinger , Brundle , Capelli e de Cesaris .
Na largada Patresse parte bem e pula para segundo, Mansell segura a ponta, a seguir vem Senna e Schumacher; Berger não parte bem e perde posição para Schumacher e Alesi.
Patresse e Senna
As Ferraris com Alesi e Capelli vinham bem, entretanto, tiveram problemas com motor e abandonaram a prova.
Enquanto isso na frente, tudo se manteve. A corrida terminou com a dobradinha da Williams de Mansell e Patresse, Senna em terceiro, Schumacher a seguir, Berger e Johnny Herbert completaram os 6 primeiros.
Era o primeiro passo de Mansell para conquistar seu primeiro e único campeonato.
Um vídeo da largada de Senna onboard:
0 comentários:
Postar um comentário