A terceira corrida da Temporada 1981, que já contava com vitórias de Piquet e John Watson, e após o GP do Oeste dos EUA, a F1 chegava à França, que nesse ano teve a corrida mais cedo que de costume.
Alan Jones que havia se aposentado em 1981, cogitava-se a sua volta; a única grande mudança foi que Mauro Baldi tinha agora um novo chassis da Alfa Romeo 183T. O brasileiro Chico Serra voltava no segundo carro da Arrows.
Correndo em casa, não foi surpresa ver Alain Prost da Renault com a pole na classificação; e a equipe da casa contava com seus dois pilotos na frente, Prost e Cheever. Depois Riccardo Patrese, René Arnoux, Elio de Angilise Nenlson Piquet.
Na largada Prost sustenta a ponta, e Patrick Tambay que largava de 11 º fez uma ótima partida junto com de Angilis.
Eddie Cheever que havia perdido a posição para Patrese, na terceira volta a recupera; enquanto atrás deles Piquet ultrapassou Patrese e assumiu a 3ª posição, entretanto, o italiano saiu com falha de motor após 19 voltas; e com uma grande corrida,Tambay assumiu a quarta posição.
Patrick Tambay com a Ferrari.
Na volta 18, Piquet ultrapassa Cheevere assegura o segundo lugar. No final, Prost venceu e Piquet em segundo, Cheever completou o pódio.
Nelson Piquet ficou com a liderança do campeonato com 16 pts.
0 comentários:
Postar um comentário