domingo, 25 de julho de 2010

FATOS GP DA ALEMANHA

  O esporte é algo imprevisto! Principalmente o futebol, "uma caixinha de surpresas". Entretanto, o nosso caso aqui não é o futebol, não é uma coisa tão coletiva, mas depende de todos. Estamos na F1, e ela completou sua corrida na Alemanha.
  Com mais uma pole da Red Bull com Vettel, imaginava-se uma corrida fácil; não se as Ferraris estivessem na jogada. Na largada Vettel faz uma manobra estranha e imprensa Alonso no muro bos boxes; Massa atento, pula de terceiro para a primeira posição, deixando seu companheiro em segundo e Vettel caindo para terceiro.


  Até então a maior "besteira" da corrida havia sido a má largada de Vettel. Enquanto isso, todos imaginavam como devera ser o comportamento da "equipe" Ferrari e de seus pilotos, por talvez um andar mais do que o outro, quem entraria primeiro nos boxes, e tudo mais.
  Massa sustenta a posição e Alonso para primeiro, depois vem ele; nada muda, a não ser o espanhou estar mais perto do brasileiro. Enquanto isso, Schumacher "duelava" com Kubica, que vinhera dos boxes com os pneus menos aquecidos.
  A dupla da Ferrari estava na frente, as RBRs e McLaren quase nada podiam fazer. Alonso era sistematicamente melhor, entretanto, não sei se seria capaz de ultrapassar o brasileiro na "marra". Tempo antes ele não consiguira o ultrapassar. Até que dos boxes vem a notícia do engenheiro de Massa: " Fernando está mais rápido que você. Pode confirmar que entendeu esta mensagem"? É preciso falar mais alguma coisa?!?!?!
  A partir daí todos já sabem o resultado, Massa abre, e Alonso passa. Alonso depois, ainda teve a cara de pau de dizer que não sabia o que tinha acontecido, que viu Felipe "um pouco lento" e tentou ultrapassar porque é um circuito difícil, de poucas oportunidades e conseguiu passar.
  Não é porque sou brasileiro, mas isso mancha o esporte; e também, acho que o Alonso teria de "suar a camisa" para ultrapassar Massa na "marra". Ou a Ferrari diz, vocês podem lutar, mas não acabem com a corrida; se um estiver melhor que o outro, tenta passar, e nada de "dividir" muito forte.
  Alonso "vence" com a "voz de Deus", e Massa fica em segundo, na segunda dobradinha da Ferrari em 2010. E apesar de não ter feito um bom final de semana, Hamilton ainda é líder do mundial.


  Depois dessa "cachorrada" toda (me desculpem o palavriado, é porque estou meio tenso, por saber que isso aconteceu pela 2ª vez na Ferrari, e com um brasileiro); os dirigentes da equipe e pilotos tiveram que "prestar contas" à direção da prova, e a FIA multou a equipe em US$ 100 mil (cerca de R$ 178 mil) por uma considerada atitude antidesportiva e julgará o caso em uma reunião extraordinária do Conselho Mundial da entidade. O resultado da corrida em Hockenheim, portanto, está sub júdice.
  Massa evitou e quer evitar o caso, e vamos ver como será o relacionamento daqui para frente. E vamos deixar isso de lado, e vamos focar no resto do campeonato, poi ainda há muita água para passar debaixo da ponte. E vocês, o que acham? Até!

1 comentários:

Ron Groo disse...

E o Conselho Mundial vai dizer daqui alguns dias: "-Ai, ai, ai... Ferrari feia. Não faz de novo senão ó..."

Massa conseguiu se igualar no ótica dos torcedores aos piores momentos de Barrichello dentro da equipe vermelha.
Seria injusto que nós - tá bom, eu - pegasse tanto no pé de Rubens disse que entendo a posição do Massa.
Foi vergonhoso.
Senna e Pace devem estar se revirando no túmulo.

Novo Blog do Trindade: Acessem http://teamtrindade.wordpress.com/ © 2010. - Todas as imagens e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.