sexta-feira, 23 de julho de 2010

RELEMBRANDO

Grande Prêmio da Alemanha de 1970

  Havia se passado duas semanas do último GP realizado na Inglaterra, a F1 chegava à Alemanha. Nesse meio tempo, várias mudançar ocorreram; o GP da Alemanha que era disputado em Nürburgring, teve que ser mudado as pressas para o circuito Hockenheim com suas longas retas. Como nessa época os "segundos" pilotos não tinham sua vaga garantida em todos os GPs, Dan Gurney tinha deixado a McLarene e voltou para os Estados Unidos e foi substituído por Peter Gethin. O alemão Hubert Hahne havia comprado uma equipe, mas ele não conseguiu se classificar, junto com Brian Redman no De Tomaso, Andrea de Adamich na McLaren, Alfa Romeo e Silvio Moser no Bellasi.


  A Ferrari se mostrou forte na classificação, seus pilotos Clay Regazzoni e Jacki Ickx fizeram bonito; Ickx conseguiu tomar a pole de Jochen Rindt com a diferença de 2 milésimos de segundo, Regazzoni foi o terceiro, depois Jo Siffert, Henri Pescarolo com sua Matra e Amon e Stewart da March. Emerson Fittipaldi que fazia sua segunda corrida na F1, largou na 13ª posição.
   Na largada da corrida Ickx se manteve na ponta, seguido de Jochen Rindt e Siffert tomou o lugar de Regazzoni que veio em quarto.

  
  Regazzoni na volta 30 teve problemas com o motor, o mesmo aconteceu com Chirs Amon algumas voltas depois, os dois abandonaram. Então a corrida havia ficado na luta de Ickx e Rindt. A poucas voltas do final, inicia-se um duelo fraticínio entre os dois pilotos; na última volta, para dizer mais certo no instante da bandeirada, a dupla cruza a linha visualmente juntos, incrível! O piloto impecável do ano, Jochen Rindt havia vencido mais uma corrida na temporada, a sua quarta consecutiva, e a quinta no ano, havia batido Ickx e sua Ferrari por uma diferença de 7 milésimos de segundo.

  
  Um destaque da corrida foi o jovem Emerson Fittipaldi, que chegou em quarto lugar, atrás de Denis Hulme; depois de ter largado da 13ª posição e ter feito uma bela corrida de recuperação.
  Rindt depois da vitória, iria correr em casa, na Áustria, que contava com 20 pontos de vantagem sobre o segundo colocado no campeonato.
        

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom post Diego. Olha, essa corrida marcou também os primeiros pontos da carreira de Emerson Fittipaldi. A corrida foi emocionante, uma pena o Rindt morrer na Itália, mesmo assim foi campeão graças a vitoria de Fittipaldi em Watkins Glen. Abraço

Ron Groo disse...

Belo post... Mas eu gostei mesmo foi das fotos.
Uma melhor que a outra.

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