quarta-feira, 28 de julho de 2010

MASSA E HUNGARORING

  Nesse final de semana teremos mais um GP na F1, o Grande Prêmio da Hungria. Depois do último GP na Alemanha, cheio de controversas; Felipe Massa retorna ao circuito onde sofreu seu terrível mais "feliz" acidende na classificação do GP no ano passado.

 
  E para a realização desta matéria, analisei os últimos resultados de Massa, que em Budapest não são nada satisfatórios.
  #2006: Em sua primeira temporada na Ferrari, e numa parte dicisiva no campeonado, Felipe Massa havia conseguido o 2º lugar no grid (devido a punições de Schumacher e Alonso). O domingo amanheceu chuvoso, e a corrida foi sob chuva - que por sinal foi a primeira com pista molhada em toda a história do GP da Hungria. Massa teve uma largada  muito difícil, e uma corrida muito complicada, mas mesmo assim assegurou 2 pontos, no sétimo lugar.
  #2007: Em 2007 novamente em um momento crucial do campeonato, logo na classificação, a Ferrari vacila, e esquece de colocar o combustível suficiente para Massa realizar seus tempos, e  o piloto ficara parado na pista no Q2 e larga em 14º. E depois de uma corrida ruim, o brasileiro completa na 13ª posição.
  #2008: 2008 nem se fala. Depois de uma das melhores largadas dos últimos tempo, Massa pulou da terceira para primeira posição ao ultrapassar Kovalainen e Hamilton. Massa ficou mais tranquilo na liderança, quando soube que Hamilton havia furado o pneu. Mas essa tranquilidade acaba a três voltas do fim, quando o motor de sua Ferrari estoura e fica para do na reta dos boxes; lamentável!


  #2009: Em 2009 no treino classificatório para a corrida; uma mola solta do carro de Barrichello, acertou a parte superior esquerdo do capacete do brasilero. Na curva 4, depois da pancada, o brasileiro desmaia, passa reto na curva e bate. Por uma lado uma fatalidade, que colocou a vida de Massa em sérios riscos; mas por outros, uma "sorte" por não ter atingido o seu capacete na parte frontal, na viseira. Após alguns dias, o brasileiro saiu do hospital.


  Estamos às vésperas de mais um GP da Hungria; e depois de um ano de seu acidente, Massa dará com certeza tudo o que pode, para apagar a vergonha da Ferrari na última corrida na Alemanha; e afastar de vez esse azar em Hungaroring. Boa sorte Massa!

1 comentários:

Anônimo disse...

Hungria não é uma pista que de lá muita sorte ao Massa. Acidente, quebra nas ultimas voltas... vamos ver se esse ano ele tem mais sorte né rsrs abraço!

Novo Blog do Trindade: Acessem http://teamtrindade.wordpress.com/ © 2010. - Todas as imagens e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.