Bem pessoal, faz algum tempo que não faço um Relembrando, devido às circuntâncias do dia-a-dia, ou até mesmo desânimo, mas hoje está de volta.
Grande Prêmio da Alemanha de 1986
Infelizmente Jacques Laffite não correria o GP da Alemanha de 1986, devido a seu acidente no GP da Inglaterra, realizado duas semanas antes, em Brands Hatch.
A corrida alemã já começava repleta de novidades. A equipe Lotus anunciou que deixaria o motor Renault para a entrada do Honda em 1987, e que os pilotos seriam Ayrton Senna e o japonês Satoru Nakajima. E a maior delas, era que o anúncio de que Keke Rosberg se aposentaria no final da temporada.
Depois de anunciar sua aposentadoria, Keke Rosberg crava a pole, seguido por seu companheiro, o francês Alain Prost; Ayrton senna o terceiro, Berger o quarto e a seguir as Williams de Piquet e Mansell.
Em uma largada ruim das McLaren, Senna pula na ponta, e Berger esperto pulou para segundo. As Williams estavam de olho em Prost, principalmente Piquet que o ultrapassara.
A corrida começa em um rítmo frenético e apesar da má largada, Rosberg consegue retorna à ponta, ao ultrapassar Senna. Berger teve que ir para o pit na volta cinco, quando teve problemas. Piquet ultrapassou Senna e ficou na cola de Rosberg, até que o brasileiro da Williams assumiu a ponta.
Prost estava na frente de Senna, com Arnoux em quinto e Mansellna sexta posição, queixando-se de lidar com pobres. As coisas estavam tão ruins que Nigel foi ultrapassado por Alboreto e só recuperou a posição, quando a Ferrari saiu com falha de transmissão na sétima volta.
Piquet decidiu ir para sua primeira troca de pneus e voltou em quarto atrás de Senna, Rosberg também para, e a seguir Prost e Senna e as posições são mantidas. Piquet mantinha a ponta quando teve que parar novamente e voltou em terceiro atrás de Prost, só que o brasileiro deu o bete para cima do francês e assumiu a segunda posição.
Na penúltima volta as duas McLarens ficaram sem combustível e por isso Senna ficou em segundo lugar com Mansell em terceiro lugar; e a propósito, Piquet Senna chegaram balançando procurando combustível no tanque, e a gasolina de Prost terminou alguns metros antes da linha de chegada. Quarto foi Arnoux, Rosberg e Prost foram quinto e sexto classificados.
Um vídeo da corrida:
1 comentários:
Deus sabe como eu torci para o 6branco contra o red5...
Lembranças boas.
Postar um comentário