Grande Prêmio da Hungria de 1987
Após duas semanas do GP da Alemanha, a F1 chegava à Hungaroring, para o segundo GP da Hungria; que contava com grandes novidades.
A primeira dessa grandes novidades, era que Ayrton Senna havia informado a Lotus que não correria na equipe em 1988, porque iria se juntar a Alain Prost para correr na McLaren. A Lotus apressada, acaba contratando Nelson Piquet, que não tinha a afirmação de Frank Williams que ficaria na equipe; o brasileiro por precaução, assinou com a Lotus para 1988.
Na classificação, novidades a parte; enquanto uns negociavam, a Ferrari foi logo mostrando sua força. Gerhard Berger foi logo marcando a segunda posição, ficando atrás do Leão da Williams, Nigel Mansell. A seguir Piquet veio em terceiro, seguido de Prost, a outra Ferrari com Alboreto, e Senna na sexta posição.
Na largada Mansell segura a ponta; Berger não largou bem, o que permitiu a pressão de Piquet; entretanto, o austríaco se manteve na segunda posição, e Piquet perdeu o terceiro lugar para Alboreto. Com a queda de Piquet, Mansell era seguido pelas duas Ferraris; Senna vinha na quinta posição, seguido de Prost, Boutsen e Johansson.
A garra de Berger na largada logo foi abatida, sua Ferrari teve problemas e abandonou algumas voltas depois. Todos ganharam uma posição com a saída de Berger; Piquet, atento, vinha em terceiro atrás de Alboreto, que logo o ultrapassou na volta 29. Assim, a Williams contava com seus dois carros na liderança da prova.
A ordem permaneceu inalterada até a volta 44 quando Alboreto teve problema de motor e, em seguida, nas últimas voltas, Boutsen ultrapasoou Prost. Na volta 71, Nigel Masell contou com mais uma de suas "sortes"; uma porca da sua roda traseira direita saiu, e foi obrogado a parar.
A vitória caiu no "colo" de Piquet. Senna ficou no segundo lugar com Prost em terceiro, à frente de Boutsen, Patrese e Warwick. Era a segunda vitória de Piquet em Hungaroring, em dois anos de GP húngaro.
Um vídeo da corrida:
1 comentários:
Depois de uma passada no blog e veja o texto que fiz em relação ao primeiro GP da Hungria.
Não é tão técnico e bem fotografado como este seu, mas acho que dá para não fazer feio...
Postar um comentário