domingo, 22 de agosto de 2010

Novo blog http://teamtrindade.wordpress.com/

  Bem pessoal; por mais que eu queira "descançar", eu não consigo ficar longe do blog! O novo "Blog do Trindade" já está pronto, vamos todos para lá agora>>>>  
endereço do novo blog aqui >>>>  http://teamtrindade.wordpress.com/

Address of the new "Blog of Trindade," here>> http://teamtrindade.wordpress.com/

 Aguardo todos no novo blog!  
 I await all the new blog!  
        

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

REFORMULANDO

  Olá pessoal, estou passando só para dizer que estou "curtindo muito as minhas férias", até parece! Mas já estou reformulando o blog, nova cara e novo tudo; logo logo já estará no ar. E obrigado pelo apoio de todos!
  Até!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

PENSANDO NO PRESENTE E FUTURO

  Bem pessoal, ultimamente não sei se vocês tem notado; o blog esta meio sem postagem, sem novidades, tudo muito "formal". Ultimamente tenho pensado muito neste blog; não é de hoje, já faz mais ou menos um mês.
  Estou pensando em "tirar umas férias", dar uma parada total nisso; esfriar a cabeça. Mesmo não viajando para lugar nenhum, e ficando em casa com Net e tudo, pretendo no momento, não dar continuidade ao blog. Entenderam tudo néh?!

 
  Trata-se de alguns princípios meus, e após esse intervalo indeterminado; tenho 80% de certeza que voltarei com o blog. Nesse tempo estarei "reformulando" novos princípios para o blog, e tudo de cara nova, tudo mudado.
  Espero que aceitem (não entendam), pois até eu não estou entendendo isso. Mas brevemente retornarei; não se preocupem, pois no final de semana do GP da Bélgica, certamente voltarei; e não se esqueçam do "Blog do Trindade".
  Até pessoal, e obrigado por tudo!
                          

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

PAUSA

  Bem pessoal, nesse final de semana todas as minhas atividades estarão paradas; em função deu estar indo para "O Encontro". Então o blog não será atualizado amanhã (sábado) e domingo; mas na segunda volto a todo vapor.
  Fiquem com Deus e Até!

A HORA DA VERDADE

  A F1 no momento esta de férias; pilotos descansando, e em minha mente com certeza as equipes estão "suando a camisa", para a reta final e decisiva do campeonato.
  Numa temporada onde as 4 primeiras prova do campeonato foram excepcionais (e hoje nada de muito animador); RBR tem o total "domínio" nas corridas; só não ganham quando "não querem". E mais que obviamente, o carro da Red Bull é o melhor da temporada; entretanto, na classificação e nos resultados, a equipe austríaca não esta tão a frente assim.


  A equipe reconquitou a ponta do campeonato apenas na última corrida, e com o abandono de Hamilton, Webber assimui a ponta no campeonato de pilotos; e se tornou o maior vencedor da temporada, com 4 vitórias.
  Ainda não passa em minha mente quem será o campeão de 2010; McLaren e Ferrari ainda não jogaram a toalha; e apesar da vantagem dos Touros Vermelhos, elas querem evoluir nessas féria para alcança-lá; mas o problema é que a Red Bull também está trabalhando para melhorar e continuar na frente.
  Fernado Alonso disse que eles (entendo como ele e a Ferrari), tem 50% de chance de vencer o campeonato. Sinceramente não sei, os italianos tem que trabalhar muito! A McLaren é sempre oportunista, boa e evolutiva; tudo ainda pode acontecer neste mundial.
  As equipes estreantes e re-estreantes (a Sauber), estão em um momento para se decidirem seus verdadeiros rumos na F1.
  A mais bem estruturada, com certeza é a Lotus; e a equipe já está se preparando para o próximo ano, e é capaz que eles vão anunciar a Renault como o novo motor para 2011, e acho que os pilotos Kovalainen e Trulli permaneçam na equipe. Creio eu que eles continuam para 2011, e vão evoluir, não tanto e como a Brawn em 2009.


  A Sauber também já procura novas conecções e novos patrocinadores para o ano que vem. Acho os pilotos bons, mas faltam ainda uma parte mais constante dos pilotos.
  Os casos mais sérios são a Virgin e principalmente a Hispania. A Virgin é a estreante média, eles tem uma boa quantidade de dinheiro, entretanto, a equipe não tem uma estrutura suficiente para mostrar algum resultado na F1. A equipe pode estar pensando em 2011, pensando em seus pilotos, pensando em motores e pensando se vai ter forças para continuar na categoria.
  E sinceramente eu não creio na Hispania em 2011, que pena para o Bruno. E antes de estrearem, a equipe passou uma tremenda "peleja" até conseguir alinhar seus carros na abertura do campeonato. Dinheiro eles não tem, ainda mais estrutura; 2011? Acho muito difícil.


  E digo mais, agora definitivamente a F1 esta na fase decisiva do campeonato. Restando apenas 7 etapas para o fim, os campeões já serão definidos daqui para frente. Torço para que seja um bom fim de campeonato; pois minhas expectativas já estão em 2011. Até!
              

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

GALERIA DA F1

  A Galeria desta semana é com base em Mônaco.

Graham Hill em Mônaco 1967

Ronnie Peterson em Monter Carlo 1976

Gilles Villeneuve com a Ferrari em Mônaco 1981

Mônaco em 1984

Patrese em 1986

Mônaco em 1990

Mônaco 1992
             

terça-feira, 10 de agosto de 2010

GRANDES MODELOS DA F1

 Brabham BT52B

   A equipe Brabham usou o modelo BT52B, na temporada de 1983 da F1.

 
  O modelo 52B, só começou a ser usado a partir do GP da Inglaterra, que foi a nona etapa do mundial de 1983. E a equipe contou com os ótimos pilotos, Riccardo Patrese, e o bicampeão Nelson Piquet; que seria a grande estrela da equipe nesse ano.
  A Primeira vitória desse modelo, foi no GP da Itália, com Nelson Piquet ao volante. Devido a ser uma temporada extremamente disputada, e com altos e baixos de cada piloto, o BT52B, conseguiu apenas três vitórias, as outras foram com Piquet no GP da Áutria e Patrese no GP da África do Sul.

 
  As grades rivais da Brabham com esse modelo, foram a Renault e a Ferrari. Nelson Piquet foi o grande piloto da equipe, que lutou com extrema força contra Alain Prost da Renault até a última corrida; na qual foi campeão. Riccardo Patrese também foi muito importante para equipe, a bordo do BT52B.
  Uma das grandes "jogas" da Brabahm com esse modelo, era o reabastecimento. Naquela época, o reabastecimento na F1 não era de costume; com isso, a equipe pode ter "aproveitado" um pouco para cima dos outros.


  Para ser sincero, esse modelo, verdadeiramente é Um Grande Modelo da F1. Estou montando ele no papercraft, é muito lindo, muito complexo.
 A equipe conseguiu o campeonato de pilotos com Piquet, que se tornou Tricampeão Mundial; e ficou em terceiro lugar no mundial de construtores.
*Detalhes do carro:

Construtor: Brabham
Produção: 1983
Antecessor: Brabham BT52
Sucessor: Brabham BT53
Tipo de Carroçaria: Monoposto de corrida
Motor: BMW M12/13 L4 Turbo
Caixa de velocidades: Brabham/Hewland 5/6 velocidades
Peso bruto (kg): 540 kg
Designer: Gordon Murray
David North

domingo, 8 de agosto de 2010

F1 ONTEM E HOJE

F1 Ontem : Largada GP da Hungria de 1997

F1 Hoje: Largada GP da Hungria de 2010

sábado, 7 de agosto de 2010

MOTOR DE F1

Ferrari 047 3.0 V10

  A equipe Ferrari usou o motor Ferrari 047, na temporada de 1998 da F1.


  Na temporada de 1998, a Ferrari novamente estava na luta pelo título; seu motor a ajudou.  Motor V10, contava com um tipo em V de 80°.

  
  Também contava com uma potência de 790 cv e 15.00 rpm; eita motor. A equipe acabaria com o o vice campeonato de pilotos e construtores.
 

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

GALERIA DA F1

  A Galeria desta semana é um pouco diferente, é uma "Galeria Spa-Francorchamps".

Spa-Francorchamps 1965

Schumacher Spa 1993

Spa 1997

Alosno na Eau Rouge em 2005

 Kovalainen em 2007 na Bélgica

 Bus Stop Chicane

Circuito de Spa-Francorchamps

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

HERMANN TILKE ATACA NOVAMENTE

  A F1 anunciou o seu calendário provisório para o ano de 2011; uma país estrará na competição, que teoricamente será a Índia. E o circuito contará novamente com " o brilho, e as mão talentosas" do arquiteto alemão, que todos na F1 o "amam", Hermann Tilke.
 

   Hermann Tilke, durante os anos 80,  competiu nos carros de turismo, principalmente no velho circuito de Nordschleife (hoje Nürburgring). Também competiu em corridas de Endurance do campeonato VLN e nas 24 Horas de Nürburgring. Ele e Dirk Adorf venceram em 2003 e 2004 algumas corridas do campeonato VLN com um V8Star. Até isso essa alemão já fez; tinha que ser alemão.
   Hermann foi contratado para cuidar dos circuitos da F1, como também de outras categorias no mundo da velocidade. A "mania" Tilke começou a "atacar" nos anos 90 na mudança dramática de Österreichring para o A1-Ring na Áustria. Depois foi o maravilhoso projeto do circuito de Sepang na Malásia, esse sim, esse circuito é muito bom, com ótimas áreas de instalações.
  Já em 2002, cuidou de remodelar o fantástico circuito de Hockenheim, que contava com suas imensas retas; todos sabem no que deu; um circuito não muito veloz e apertado. E na Alemanha ainda, fez uma pequena estrada de acesso a Nürburgring e mais tarde redesenhou o complexo do primeiro setor deste circuito.


  Suas últimas obras, são os maravilhosos circuitos do Bahrein, Shangai na China, Sepang na Malásia e Istanbul na Turquia; e os outos que deixaram todos de "cabelo em pé", o circuito de rua em Valência e em Singapura, e o terrível Yas Marina em Abu Dhabi.
  Mas pelo menos, será que não há uma coisa de "bom" nesse alemão? Há sim! Sua característica é capaz de reproduzir maravilhosas questões técnicas, áreas de instações e beleza. Vocês podem observar, todos os seus circuitos, possuem ótimas instalações, e todos são bem estruturados e construídos. Mas o que adianta, ter beleza, e não ter espetáculo? Pouco, não é verdade!?
  Agora sua mais "nova missão", é construir o circuito da Índia; ou melhor, terminar o circuito "de rua" da Coréia do Sul, que ainda nem se sabe se estará pronto até o seu GP programado.

  Projeto do Circuito da Coréia do Sul

  Como havia dito, a Índia desenvolve-rá seu circuito, através do projeto de Tilke. E outra vez parace que ele fez besteira; mais um circuito travado, e sem emoção. Sua mão não certa, eita Tilke! A F1, podemos dizer assim, está nas mão de Hermann; porque conforme for o circuito, assim será o espetáculo.

 Futuro circuito da Índia

  Há vários países que querem receber a F1, e precisão de novos circuitos - é o caso dos EUA - e isso tudo está nas mãe desse alemão, todo o charme de uma corrida depende dele. Pensa Tilke, porque senão o Oscar Niemeyer vai tomar seu lugar, quem nos dera. Mas seria legal ter o Niemeyer projetanto na F1; imaginem só o que iria sair? Mas com certeza sairia melhor do que a "Tilkemania". Até!
            

PAPERS DO LEITOR

  Dessa vez o Papers do Leitor é meio diferente. Nosso caro amigo Raphael Carvalho, me enviou imagens de seus modelos. Entreatnto, não são papercraft, são feitos de isopor coberto com papel, e os eixos são palitos de dente. Algumas chegam a pesar 500 gramas; vejam:

Benetton

BAR

BMW

Lotus 2010

  É um trabalho bem interessante e trabalhado. Sua página na Webe é http://www.phminiaturas.com/, valeu Raphael. E quem quiser ver seus modelos aqui, basta enviá-los para trinitalfa@yahoo.com.br. Até!
          

terça-feira, 3 de agosto de 2010

TENTANTO INOVAR

  Pois bem pessoal, meu blog esta de Template novo já a algum tempo, e agradeço pelo elogios de todos. Entretanto, eu estou achando este espaço muito "cheio", sem "espaço". Tenho observado alguns modelos do WordPress, e são simples, isso que esta faltando aqui.
  Então nesses dias, vou ver o que faço para deixar um pouco mais "normal", e veremos o resultado. Até!
  

"RASCUNHO" DO CALENDÁRIO 2011 DA F1

  Durante o último GP, realizado em Hungaroring, rumores sondaram o paddok da F1em relação ao novo calendário da categoria para 2011.
  Essa versão foi "idealizada" com base em informações pelo jornalista Dieter Rencken, da revista Autosport, e depois foi publicada pelo site alemão Sport1. E com esses dados, o campeonato passaria a ter 20 corridas ano que vem, vejam:

13 de março - GP do Bahrein
27 de março - GP da Austrália
3 de abril - GP da Malásia
17 de abril - GP da China
24 de abril - GP da Coréia do Sul
15 de maio - GP da Espanha
29 de maio - GP de Mônaco
12 de junho - GP do Canadá
26 de junho - GP da Turquia
10 de julho - GP da Inglaterra
24 de julho - GP da Alemanha
31 de julho - GP da Hungria
21 de agosto - GP da Bélgica
28 de agosto - GP da Europa
11 de setembro - GP da Itália
25 de setembro - GP de Cingapura
9 de outubro - GP da Índia
23 de outubro - GP do Japão
30 de outubro - GP do Brasil
13 de novembro - GP de Abu Dhabi

  A abertura seria novamente no Bahrein, no meio do mês de março; e acabaria novamente em Abu Dhabi, no mês de novembro; com exatos, 8 meses de competição. E estrearia o GP da Índia, em outubro; e o GP da Coréia do Sul, viria para o início co calendário, sendo realizado na fase "asiática" do campeonato.
  Vamos ver se a FIA e o Bernie confirmarão esse calendário.
               

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

CHARGE GP DA HUNGRIA

  Assim que acabou a corrida, nosso amigo Bruno Mantovani logo correu para finalizar com "exclusividade", seu Pilotoon sobre o GP da Hungria. E claro, ele se inspirou na belíssima ultrapassagem de Barrichello, vejam:

  Esse ficou bem legal; e é verdade, podemos dizer, que Barrichello se "espremeu" todo para passar o Schumi. E vocês, o que acharam? Até!
                

domingo, 1 de agosto de 2010

PAPERS DO LEITOR

  Alexandre, nosso caro amigo, me enviou mais imagens de seus modelos. Uma é a Sauber de 2000, e outra de sua coleção completa, vejam:

Sauber C19 2000

Sua coleção completa

  Muito bonito Alexandre sua coleção. E quem quiser ver seus modelos aqui no blog, basta os enviá-lo para trinitalfa@yahoo.com.br. Até!
                     

ABUSADO E OUSADO

  Hoje no GP da Hungria, em Hungaroring, Rubens Barrichello fez uma das maiores ultrapassagens dos últimos tempos, e uma das  mais bonitas de sua carreira. Ultrapassou nada mais nada menos que seu antigo companheiro de equipe e "arqui rival", Michael Schumacher.
  Barrichello saiu colado ao alemão na reta dos boxes, entrou no vácuo e tirou para a direita; mas Schumacher o "espremia" contra o muro, e por pouco, não houve um acidente gravíssimo. Assista ao vídeo:

           
  Agora a imagem:
           
Gente, foi muito perto do muro!
          
  Simplismente ousado! Schumacher ainda tentou voltar, só que a manobra de Rubens foi perfeita, e a atitude de Schumacher deixou a desejar. Eu não me lembro de uma disputa direta de Barrichello-Schumacher, alguém se lembra? Nos tempos de Ferrari nem precisamos falar.
  Barrichello depois ainda disse: "Tenho bastante experiência e, geralmente, com um cara louco como esse, eu iria diminuir, mas não hoje. Absolutamente não. Eu acho que foi uma das manobras mais bonitas que já fiz e uma das mais horrorosas dele. No fim do dia, nós não precisávamos disso. Parar por três anos para voltar e fazer algo assim... Não precisamos disso". E ainda afirmou que hoje não tira mais o pé para o alemão. Sensacional, abusado!
                                                      

F1 ONTEM E HOJE

 F1 Ontem - Schumacher Alemanha 1966

F1 Hoje - Massa Alemanha 2010

sábado, 31 de julho de 2010

DIFERENÇA IMPECÁVEL

   Na classificação de hoje em Hungaroring, Sebastian Vettel fez uma volta expetacular; que ficou 1.214 segundos à frente do carro da equipe rival, nesse caso Alonso com a Ferrari. E 411 centésimos à frente do segundo colocado, seu companheiro, Mark Webber.
  Isso me fez lembrar e comparar essa classificação, com a do GP de San Marino de 1988, quando em sua primeira temporada na McLaren, Ayrton Senna fez a pole, com 771 centésimos de segundo à frente de seu companheiro, o francês Alain Prost.
 

 E mais, ficou a mais de três segundos à frente do terceiro colocado, Nelson Piquet com a Lotus. Com certeza duas voltas maravilhosas; e será que podemos comparar os carros e pilotos? Talvez seja cedo demais!
                 

CLASSIFICAÇÃO GP DA HUNGRIA

  Hoje tivemos mais uma classificação na F1, a para o GP da Hungria. E sem mais "mistérios", a Red Bull já foi logo mostrando suas "garras", e assegurou a primeira fila sem muito esforço. E como assegurou; nas três partes da classificação, os dois carros sempre estavam na ponta e com sobra.


  E para quem achava que a Ferrari reagiria mais ainda em Hungaroring (como eu achei), nada além dos "primeiros do resto", a segunda fila foi garantida. Com um Felipe Massa com "dificuldades" com pneus - leva a mal não Felipe, mas o Alonso está andando mais que você - ficou em quarto atrás de Alonso.
  Quem vem me impressionando é o Petrov, que andou bem na sexta, hoje pela manhã, e na classificação, ficou em 7º, à frente de Kubica.


  Nosso outros brasileiros, Barrichello larga em 12º, mas mesmo assim a Williams está em uma boa fase. E Senna mais Di Grassi nada podem fazer com um mero Hispania e Virgin.
  E para completar, Vettel faz a pole impecável, dessa vez até eu reconheço. Uma grande volta, que por sinal é o novo recorde da pista; e Webber fica mais de 3 décimos atrás do alemão; Alonso estão nem se fala, mais de 1 segundo atrás.
  Vamos ver como será a corrida amanhã, geralmente essa corrida é sempre parada, e o pole tem grandes chances de vencer. Vamos torcer.
  E só uma correção pessoal, o Kobayashi foi punido por não ter parado para a pesagem da FIA após ser eliminado no Q1 no treino; com isso pedeu cinco posições no gid, caindo de 18º para 23º. Nisso o grid fica assim:

1. Sebastian Vettel (Red Bull) 1min18s773
2. Mark Webber (Red Bull) 1min19s184
3. Fernando Alonso (Ferrari) 1min19s987
4. Felipe Massa (Ferrari) 1min20s331
5. Lewis Hamilton (McLaren) 1min20s499
6. Nico Rosberg (Mercedes) 1min21s082
7. Vitaly Petrov (Renault) 1min21s229
8. Robert Kubica (Renault) 1min21s328
9. Pedro de la Rosa (Sauber) 1min21s411
10. Nico Hülkenberg (Williams) 1min21s710
11. Jenson Button (McLaren) 1min21s292
12. Rubens Barrichello (Williams) 1min21s331
13. Adrian Sutil (Force India) 1min21s517
14. Michael Schumacher (Mercedes) 1min21s630
15. Sébastian Buemi (Toro Rosso) 1min21s897
16. Vitantonio Liuzzi (Force India) 1min21s927
17. Jaime Alguersuari (Toro Rosso) 1min21s998
18. Timo Glock (Virgin) 1min24s050
19. Heikki Kövalainen (Lotus) 1min24s120
20. Jarno Trulli (Lotus) 1min24s199
21. Lucas di Grassi (Virgin) 1min25s118
22. Bruno Senna (HRT) 1min26s391
23. Kamui Kobayashi (Sauber) - Punição
24. Sakon Yamamoto (HRT) 1min26s453
                        

MOTOR DE F1

Honda RA807E 2,4L V8

  A Honda chegou em 2007 com muitas expectativas positivas. Seu motor, o famoso "Honda", fazia parte das emoções; e o motor usado em 2007 foi o Honda RA807E.
 
 
  Assim como todos em 2007, a Honda contou com o um motor V8; que ao logo da temporada, a equipe foi ficando para trás. E depois de várias revisões no projeto, foi visto que o carro era lento na reta, mas não só a aerodinânima do carro era ruim, mas como também havia carências no Honda RA807E.
   

  O motor chegava à 19 mil giros, e 2,4L. A Honda (motor e equipe) acabaria saindo da F1 definitivamente no final de 2008.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

UM MOTIVO DE SENNA SER MELHOR QUE SCHUMACHER?

  Navegando por essa vasta e maravisolha WEB, descobrí um vídeo, com o título "Porque o Senna é melhor que o Schumacher". Vejam:

 

  Acho que não é só por isso que Senna  foi melhor que Schumacher. Só uma pergunta, quem era o piloto do acidente?

TREINOS GP DA HUNGRIA

  Alguns dias de descanso, e depois do tumultuado GP da Alemanha; hoje foram realizado os primeiros treinos livres para o GP da Hungria.


  Sem muitas surpresas, Sebatian Vettel foi o melhor no treino da manhã e da tarde. A Ferrari também teve um bom treino pela tarde, com Alonso em 2º e Massa em 4º. Apesar da liderança nos treinos, a Red Bull não está usando o duto aerodinâmico, e Vettel diz que sua equipe não está tão a frente.


  A McLaren é que "deu uma sumida"; tempos discretos, e nada mais do que um 5º tempo com Hamilton. Barrichello pela manhã foi o melhor dos brasileiros (acho que Massa ainda estava meio traumatizado ao voltar ao circuito onde quase morreu), e pela tarde ficou em 12º.
  Vamos ver como será a classificação amanhã; promete grandes emoções. Até!
  Confira os tempos do segundo treino livre para o GP da Hungria:

1. Sebastian Vettel (Red Bull) 1min20s087
2. Fernando Alonso (Ferrari) 1min20s584
3. Mark Webber (Red Bull) 1min20s597
4. Felipe Massa (Ferrari) 1min20s986
5. Vitaly Petrov (Renault) 1min21s195
6. Lewis Hamilton (McLaren) 1min21s308
7. Robert Kubica (Renault) 1min21s375
8. Nico Hülkenberg (Williams) 1min21s623
9. Jenson Button (McLaren) 1min21s730
10. Michael Schumacher (Mercedes GP) 1min21s773
11. Pedro de la Rosa (Sauber) 1min21s809
12. Rubens Barrichello (Williams) 1min21s844
13. Nico Rosberg (Mercedes GP) 1min22s039
14. Kamui Kobayashi (Sauber) 1min22s212
15. Jaime Alguersuari (Toro Rosso) 1min22s469
16. Adrian Sutil (Force India) 1min22s507
17. Sébastien Buemi (Toro Rosso) 1min22s602
18. Vitantonio Liuzzi (Force India) 1min23s138
19. Jarno Trulli (Lotus) 1min24s553
20. Timo Glock (Virgin) 1min25s376
21. Lucas Di Grassi (Virgin) 1min25s669
22. Bruno Senna (Hispania) 1min26s745
23. Sakon Yamamoto (Hispania) 1min26s798
24. Heikki Kövalainen (Lotus) 1min27s705
                        
Novo Blog do Trindade: Acessem http://teamtrindade.wordpress.com/ © 2010. - Todas as imagens e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.