Eis que novamente os "touros vermelhos" tomaram conta, RBR absoluta na pole esse ano, vitoria apenas uma.
Para mim havia começado mais uma classificação "chata", sem muitas emoções, foi o que se mostrou. No Q1 como sempre, os carros da Lotus; Virgin ( que pela primeira vez o Galvão falou na transmissão, e não "VRT") que parece que conseguiu uma evolução em relação às outras pequenas; e os carros da Hispania, incluindo o Liuzzi da Force India.
Enquanto isso lá na frente, as McLarens reinavam até o momento. Na minha opinião, o único carro de verdade que está agora na F1 é a RBR, porque têm se mostrado ser um carro capaz, enquanto Ferrari e McLaren têm seus altos e baixos. Apesar do "duto" de ar da McLaren ter se mostrado eficiênte e outras equipes estar o desenvolvendo, que é o caso da Ferrari, a RBR ainda se mostra melhor.
No Q2, Barrichello lutou até o último instante mais não conseguiu chegar à parte final do treino, ficando em 11º; na verdade o grande "destaque" dos treinos, foi o Schumacher, que têm sofrido bastante com a nova F1.
Q3, eu já sabia que a Ferrari não tinha a menor chance da pole, fiquei com as McLarens. As Ferraris sairam primeiro, Massa errou nas suas chances que teve, e vai largar em 7º, Alonso foi melhor e parte em 2º. E as McLarens?! Pois bem, nada se mostrou, Button em 5º e a seguir Hamilton,: nem precisa falar quem fez a pole néh?! Vettel, com Webber em segundo.
Amanhã teremos 56 voltas, espero que sejam 56 voltas de m uita emoção! É o que a F1 está precisando, pois não é mais a mesma - inclusive, segunda-feira estarei postanto uma matéria sobre isso. Esperamos uma reação dos brasileiros; não que eu queira dizer que não temos um pilioto capaz de ser campeão, mas quero compartilhar com vocês, a frase que um amigo me disse: "O Brasil vai passar um bom tempo sem títulos na F1",eu espero que não, depois do nosso grande Ayrton Senna, tá difícil, espero que mude!
Max Verstappen vence o GP do Japão!
Há 9 horas
0 comentários:
Postar um comentário