O que vemos hoje, é uma tentativa de resgatar a grande magia desse esporte , deixada para trás, através do tempo e com ajuda de escândalos, favorecimentos, regras estranhas etc.
O que quero dizer, é que as coisas não são mais harmoniosas. quando comecei a assistir a F1, e quando ela ainda estava no seu quase final de ouro, até a natureza contribuía. O levantar dos sábados e aos domingos me orgulhava, o sol brilhava de um jeito diferente e maravilhoso! Pena que tudo mudou!
Quem não se lembra do velho ronco dos motores, o barulho do vento passando sobre o carro, a beleza do esporte? Não sei certamente o que aconteceu até chegar os dias de hoje. Mas podemos afirmar que a F1 não é mais aquela, onde os pilotos corriam para mostrarem o seu melhor, e não pelo dinheiro. Pode haver pilotos, que estão em equipe somente por dinheiro; e elas não fazem mais os carros por prazer, mas parece que é para mostrar que "nós somos os melhores, todos estão abaixo", ou "seremos os melhores".
Grande MP4-4, apesar de ser um carro exuberante, havia ainda a grande magia que hoje não tem.
O grande Bernie Ecclestone transformou esse esporte, o levando à vários lugares do planeta; entretanto, se transformou num grande magnata, querendo cada vez mais e mais conquistar o mundo, sem se importar com a verdadeira essência do esporte.
Barrichello, com a Ferrari F2003GA, o belo ronco do motor
Também temos que levar em consideração, a morte de Senna, que abalou toda a estrutura da F1. No final dos anos 80 e início dos anos 90, a F1 estava no seu auge, o grande ponto, com os brilhos de Senna, Prost, Piquet e Mansell; e também contou com grandes e mitológicos pilotos, como Jean Alesi, Berger, Boutsen, Nannini, Patrese, Nakajima entre outros. O que falta para a F1 voltar aos seus dias de glória?! Não sei, talvez seja amar mais ao esporte e não ser um magnata. E para mim, voltar com os V10 20 mil giros (eu os amo!).
Todos torcemos que esses dias voltem, voltem com pilotos e equipe que dão tudo por amor ao esporte, e que o dinheiro não reine mais sobre eles!
0 comentários:
Postar um comentário