quarta-feira, 2 de junho de 2010

DUELOS FRATICÍNIOS

  Este é o acidente de Senna com Prost no GP do Japão de 1989 que iniciou toda briga.


  Prost abandonou a prova mas Senna voltou e ganhou a corrida, porém a FISA anulou sua vitória alegando que o brasileiro havia feito uma manobra proibida; Prost ficou com o título. Revoltado com a decisão, Senna passou os meses seguintes brigando com os dirigentes.
  Após toda essa lambança, Senna e Prost se tornaram Cão e Gato da F1! A maior rivalidade da história (na minha modesta opnião).
  Domingo vimos algo parecido na F1! No GP da Turquia, quando Vettel tentou ultrapassar Webber; na minha opnião os acidentes foram bem parecidos! Os dois pilotos da mesma equipe, a história se repitindo!?


Os vídeos:

#Acidente de Senna e Prost:


  Aqui particulamente não sei de quem foi a culpa! Parece, parece que o Prost deu um "chega pra lá" no Senna, ele já estava tenso com ele desde o GP de San Marino desse ano.

#Agora de Webber e Vettel:


  Nesse também é difícil, parece que Vettel ficou muito tenso na hora de fazer a curva de alta; mas como não estou aqui para julgar ninguém, em ambas as partes nenhum piloto quis assumir a culpa!
  Mas o que venho dizer aqui, é quem nos dois casos, os acidentes foram parecidos, em uma briga "caseira". Será que depois disso, a Red Bull será uma equipe dividida? Acho que o problema não é esse totalmente, mas sim os dois pilotos.
  Após sair do carro, Vettel fez um sinal não muito amistoso apontando que Webber é doido. Depois foi para o motorhome da equipe, onde recebeu instruções de como iria falar.
  Depois os dois pilotos ficaram "jogando" a culpa para o outro; e Webber pediu união dentro da equipe; o australiano disse: “Vencemos e perdemos como uma equipe. Infelizmente, no domingo perdemos. Depois de analisarmos todas as informações, ficou claro que foi um incidente de corrida, que nunca deveria ter acontecido entre companheiros".


  Senna e Prost nunca mais foram os mesmo, a briga só "terminou" no final de 1993 e início de 1994. Espero que na Red Bull não haja nada. Ambos os pilotos já são grandinhos o suficiente para saber como funcionam as coisas.
  Esperamos que nada aconteça, que esses ótimos pilotos possam continuar dando show nessa belíssima F1!

2 comentários:

TW disse...

Verdade, a f1 tem algumas histórias de disputas internas, mas nenhuma supera a de Senna e Prost, já que eram 2 gênios que não gostavam nenhum pouco de perder. E o acidente aí da Mclaren em 1989 foi culpa do Prost, veja como ele esta por fora da curva e tenta fazer a chicane do mesmo jeito que faria c n houvesse alguem do lado dele, talvez em resposta a quebra de acordo de Senna no GP de San Marino.

Quanto a RBR, parece que tudo está resolvido jah.

Trindade disse...

Espero que sim! Mas o grande "charme" da F1 foi essa briga de Senna X Prost! haha

Novo Blog do Trindade: Acessem http://teamtrindade.wordpress.com/ © 2010. - Todas as imagens e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.