quarta-feira, 16 de junho de 2010

F1 1986 X 2007

  Bem galera, com esse corre corre de copa do mundo, mais as consequências da greve escolar, sumi um pouco; mas não se preocupem, estou de volta, e vou falar um pouco do campeonato de 1986 e de 2007.
  
#1986
Alain Prost havia se sagrado campeão mundial em 1985, e continuou na McLaren. Entretanto, a "grande" novidade do ano era Nelson Piquet na Williams ao lado de Mansell.


  As disputas do campeonato ficaram entre a Lotus de Senna, a Mclaren de Prost e as Williams, que tecnicamente tinham o melhor carro; e em que dentro da equipe, Piquet e Mansell trocavam farpas a cada GP.


  As disputas entre os dois pilotos da Williams foram tantas, que eles esqueceram da realidade, e perderam o campeonato para Prost na última corrida, com uma McLaren aparentemente inferior, isso também, porque não eram uma "equipe". Piquet ainda conseguiu assegurar o vice campeonato.

#2007

  A temporada 2007 começava com grandes mudanças, o heptacampeão Michael Schumacher havia se aposentado; e a missão de segurar a Ferrari ficou por conta de Kimi Räikkonen e Felipe Massa. Alonso, que havia se sagrado bi na Renault, ira para McLaren, onde fez parceria com o estreante Lewis Hamilton.


  Aparentemente a temporada seguia tranquila, até que se soube que a McLaren espionava a Ferrari; uma página lamentável da F1. E com o passar do tempo, a McLaren se mostrou melhor, digamos que um pouco a frente da Ferrari.


  Nisso, Hamilto foi garantindo seu espaço dentro da McLaren, e Alonso começou a ficar incomodado com situação. Ainda por cima, a equipe parecia sim dar "privilégios" para Hamilton. Mas a guerra foi declarada mesmo no GP da Hungria, quando Alonso ficou parado nos boxes, enquanto Hamilton o esperando sair. A partir disso, foi só troca de "farpas"; e a Ferrari ia ou tentava acompanhar o rítmo da McLaren.
  Outra vez a disputa dentro da equipe foi tão grande, que esqueceram da realidade; e chegaram ao final do campeonato, praticamente campeões com pilotos, entretanto, perderam para Kimi com a Ferrari, que estava em 3º no campeonato, 7 pts atrás de Hamilton. E ainda perderam o mundial de equipes para a Ferrari, devida a sua punição por causa da espinagem.


  Um resumo dessa postagem: se um equipe não for um "equipe", nada funciona! A realidade passa a ser diferente; em ambos os casos, os dois pilotos se "elevaram", a ponto de perder todo o trabalho durante o ano.
  Até a próxima gente!

0 comentários:

Novo Blog do Trindade: Acessem http://teamtrindade.wordpress.com/ © 2010. - Todas as imagens e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.