sexta-feira, 4 de junho de 2010

RELEMBRANDO


Após o grande e expetacular campeonato mundial de 1991, depois de quase 4 meses, a F1 dava as caras no GP da África do Sul. Que contava com várias atualizações.


  Senna após se tornar tricampeão em 1991, não estava contente com o rendimento do motor Honda e nem da equipe Mclaren; que ainda por cima chegava atrasada em relação às outras equipes. Principalmente no caso da Williams e Bennetton, suas principais rivais.

Mansell com a Williams

  A Williams que contava com o carro mais forte desde a metade do último ano, se mostrou firme nos teste da pré-temporada; ainda mais com uma tal de "suspensão ativa". Seria a melhor equipe de 1992!
  Na classificação, em uma Kyalami totalmente renovada, Nigell Mansell com sua Williams domina e fica com a pole, Senna consegue o segundo lugar,  a seguir tem Berger , Patrese , Alesi , Schumacher , o impressionante Wendlinger , Brundle , Capelli e de Cesaris .


  Na largada Patresse parte bem e pula para segundo, Mansell segura a ponta, a seguir vem Senna e Schumacher; Berger não parte bem e perde posição para Schumacher e Alesi.


Patresse e Senna

  As Ferraris com Alesi e Capelli vinham bem, entretanto, tiveram problemas com motor e abandonaram a prova.
  Enquanto isso na frente, tudo se manteve. A corrida terminou com a dobradinha da Williams de Mansell e Patresse, Senna em terceiro, Schumacher a seguir, Berger e Johnny Herbert completaram os 6 primeiros.

  
  Era o primeiro passo de Mansell para conquistar seu primeiro e único campeonato.

Um vídeo da largada de Senna onboard:

 

0 comentários:

Novo Blog do Trindade: Acessem http://teamtrindade.wordpress.com/ © 2010. - Todas as imagens e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.