segunda-feira, 28 de junho de 2010

FATOS GP DA EUROPA

  E a 9ª etapa do mundial de F1 foi completada, disputado em Valência, o GP da Europa. Com mais uma vez com a dupla da Red Bull na frente, liderada por Vettel.


  Tivemos uma corrida até que no começo um pouco competitiva. Vettel manteve a ponta, e Webber não largou bem; melhor para Hamilton e as Ferraris.


  Nas primeiras 9 voltas tudo ia se mantindo, até que Webber (que fizera um começo horrível de corrida) acertou a Lotus de Kovalainen na traseira e levantou vôo! Eu no instante fiquei sem palavras, e ainda ele acertou em cheio a proteção de pneus. Graças à Deus nada lhe aconteceu.


  Com isso, o Safty-Car entrou na pista, e todo mundo parando nos boxes, pilotos recuperando voltas, e vários foram beneficiados como Kobaiashi e Barrichello; entretanto, outros não foram, como os pilotos da Ferrari.
  Para se falar a verdade, foi uma corrida bem parada, sem muitas emoções; apenas algumas especulações com punição para Hamilton e 5 s no tempo final de mais 9 pilotos. Deu a louca na FIA?!?!
  E mais uma vez um carro da Red Bull venceu, Sebatian Vettel dessa vez, quem param esses Touros?! E vale destacar uma bela corrida de Barrichello com a Williams, e mesmo tomando 5s de punição, se manteve na 4ª posição.
  E Kobaiashi que permaneu quase a corrida toda em terceiro, teve que trocar os pneus e por o composto macio, no final ultrapassou Alonso, e na última curva e na última volta passou o Buemi ou o Alguesuari? Esqueci, mas não importa, fez uma bela corrida.


  Hamilton chegou em segundo e Button em terceiro, Hamilton e a McLaren estão na ponta do campeonato, a Red Buell em sugundo e a Ferrari tem que reagir logo pois já está 83 pontos atrás da McLaren.


0 comentários:

Novo Blog do Trindade: Acessem http://teamtrindade.wordpress.com/ © 2010. - Todas as imagens e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.