Bem pessoal, saiu tarde, mais aí está:
Benetton B191 Esse foi o modelo da equipe Benetton na temporada de 1991 na F1, seu antecessor foi o B190B que chegou a ser usado nas provas iniciais.
O grande destaque em relação aos outros, é que pela primeira vez, uma equipe usou o bico elevado acima da asa dianteira. Embora a Tyrrell usasse algo parecido em 1990, a Benetton o aperfeiçoou e entrando para história.
O modelo foi conduzido por Nelson Piquet (em seu último ano na F1), por Moreno no Grande Prêmio de San Marino em Ímola até o final do campeonato. Schumacher substituiu Moreno no Grande Prêmio da Itália em Monza e as últimas 4 provas do campeonato.
O carro tem o designer John Barnard, Gordon Kimball, Ross Brawn (primeira parceria com Schumacher), Rory Byrne. Obteve 38,5 pts no mundial de construtores, uma vitória (com Piquet no GP do Canadá, a última de sua carreira) e três pódios.
Detalhes do carro:
Construtor: | Benetton |
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Produção: | 1991-1992 |
Antecessor: | Benetton B190 |
Sucessor: | Benetton B192 |
Tipo de Carroçaria: | Monoposto de corrida |
Motor: | Ford HB 3.5 V8 aspirado |
Caixa de velocidades: | Benetton transverse 6 velocidades manuais |
Peso bruto (kg): | 505 kg |
Designer: | John Barnard Gordon Kimball Ross Brawn Rory Byrne |
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