sexta-feira, 14 de maio de 2010

RELEMBRANDO


  Após duas semanas do GP de San Marino, a F1 chegava à Mônaco para sua  4ª corrida do campeonato.


  A Toleman (ex-equipe de Ayrton Senna, que ira para a Lotus), estava enfrentando sérios problemas finaceiros e conseguiu uma oferta da Pirelli para a compra de seus pneus. E ainda um patrocínio da Benetton por três anos.
  

  Ayrton Senna na pole com a Lotus, era a sua segunda pole na carreira e na temporada (Ayrton havia conquistado seua primeira vitória dois GPs antes, em Portugal); a seguir havia Nigel Mansell com a Williams, Alboreto da Ferrari, Eddie Cheever com a Alfa Romeo, Alain Prost da McLaren...
  Na largada Senna sustenta a ponta, Mansell vem a seguir, atrás Alboreto e Prost, que conseguira ultrapassar Eddie Cheever na primeira curva.


  Berger vinha numa bela largada, entretanto seu motor apagou, e foi atingido Patrick Tambay da Renault e Stefan Johansson da Ferrrai; os três nada puderam fazer a não ser abandonar a corrida. Mais à frente, Alboreto passa Mansell, que cai para trás de Prost, Cheever, de Angelis e Keke Rosberg. 
  As coisas se mantinham,até que na 14ª volta, quando Senna teve problemas no motor e abandonou a prova. 


  No decorrer da corrida, Piquet e Patrese se envolvem em um acidente na primeira curva, na Ste Devote.


  A batida entre os carros, fez com fosse derramado óleo pela pista, o que fez Alboreto a deslizar e perder a ponta da corrida para Prost. Além disso, Alboreto teve um furo nos pneus, por causa dos destroços. Alboreto foi para os boxes, trocou os pneus e voltou atrás de de Cesaris.


  Alboreto batalhou e no final da corrida conseguiu passar de Angelis e ficou em 2º lugar. Prost venceu, de Angelis chegou em terceirio,  a seguir De Cesaris, Warwick e  Jacques Laffite. 

Um vídeo da corrida:


0 comentários:

Novo Blog do Trindade: Acessem http://teamtrindade.wordpress.com/ © 2010. - Todas as imagens e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.