quarta-feira, 5 de maio de 2010

O SONHO AMERICANO

  Bernie Ecclestone está querendo realmente conquistar o mundo com a F1. Depois de já anunciar que cortará certos GPs tradicionais, e já disse que pretende 20 corridas constantes para o futuro.



  Agora, a ideia é reconquistar a América, para ser mais preciso os EUA. Depois de já anunciar que queria a F1 nas ruas de Nova York, Nova Jersey já mostrou seus planos para 2012. Parece até brincadeira, F1 nos EUA a maioria só em circuito de rua; Indianápolis ma minha opinião, foi o melhor lugar onde a F1 passou, no berço do automobilismo norte-americano. Entretanto, ficou 7 anos e saiu, acho que é porque eles adoram a F-Indy, e a F1 não é a mesma coisa.

 Projeto de Nova Jersey, traçado em roxo

  E outra, não só o GP dos Estados Unidos, mas também ter uma equipe e pilotos americanos (em equipe, o fracasso total e sem explicação da USF1).
   O problema é que é completamente diferente guiar um F1, do que um carro do automobilismo norte-americano (na maioria ovais). E isso ficou mais que provado, quando foi o Mansell para lá que correu na Indy, e veio o Michael Andretti para andar do lado do Senna na McLaren; e no ano em que o Mansell correu na Indy, ele foi campeão dando um passeio em todos; e o Michael Andretti foi demitido depois do GP da Itália, por incompetência e por não ter talento suficiente para correr na F1, foi se mostrado qual é a categoria mais importante, onde estão os melhores pilotos e onde é mais importante correr.

 Mansell na Indy

Andretti na McLaren

  Entretanto, o sonho americano do Bernie é antigo, e a F1 já passou por tantos lugares dos EUA, foram Watkins Glen, Long Peach, Detroit, Dallas, Phoenix e Indianápolis e acabou em lugar nenhum, mas está previsto Nova York, e agora Nova Jersey (mas acho que lá não rola, porque tudo é financiado pelo governo, e eles vão querer a F1 regularmente lá).

 Indianápolis

  A quatro anos atrás, em 2006, surgiu um piloto de olhos azuis, cabelos loiros e cara de surfista, Californiano, era o "americano", se chamava Speed, Scott Speed (speed-velocidade); não andava nada, ou não lhe deram a chance que merecia e ficou pelo caminho.



  A questão é que eles acham que a F1 é igual à Indy, mas não é! Acho que é isso que atrapalha a relação F1-EUA, eles têm que ver a F1 como a principal e mais importante categoria automobilística mundial; acho que aí sim, a F1 e os Estados Unidos vão se ligar. Tomara que volte o GP dos EUA, independêntimente de onde for.

0 comentários:

Novo Blog do Trindade: Acessem http://teamtrindade.wordpress.com/ © 2010. - Todas as imagens e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.