sexta-feira, 28 de maio de 2010

RELEMBRANDO


  Passado duas semanas do GP da Alemanha, a F1 chegava à Áustria.


  O grande destaque da temporada era Emerson Fittipaldi; na classificação não foi diferente, Emerson com a Lotus fez a pole, depois vinha Clay Regazzoni com a Ferrari, Jackie Stewart, Peter Revson.

  Largada GP da Áustria

  Na largada Stewart larga melhor e assume a ponta, a seguir vem Regazzoni e Emerson, e uma ótima largada de Denny Hulme. Regazzoni começou a ter problemas, mas ainda conseguiu segurar Emerson por quatro voltas, até perder a segunda posição; Regazzoni sem mais o que fazer vai para os boxes.
  
Emerson passa Regazzoni
  
  Na frente, Stewart e Emerson estavam num pega, e na volta 24, Fittipaldi assumiu a liderança. Denny Hulme seguia os dois de perto, e três voltas mais tarde passou Stewart que continuava a perder posições.
  A briga pela ponta continua até a bandeirada, e Emerson segurou Hulme com a diferença de apenas 1 segundo.  


  A vitória deu a Fittipaldi  25 pontos de diferença para Denny com apenas três corridas restantes. Denny Hulme precisaria vencer todos os três GPs sem Emerson marcar um ponto para vencer o jovem brasileiro na luta pelo título.

Um vídeo da corrida:

0 comentários:

Novo Blog do Trindade: Acessem http://teamtrindade.wordpress.com/ © 2010. - Todas as imagens e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.